Campinas, 21 de novembro de 2012
Queridos, eu vos escrevo sob um mormaço tão sobre-humano quanto o de Teresina! Como é final de ano (e de mundo), aproveitei para enviar esta “carta” como forma de companheirismo, comunhão e gratidão.
Eu rendo graças ao bom Deus por vocês, que são parte da minha enorme família. Agradeço por todos os momentos que vivi, sejam eles bons e alegres, ou não! E eu me lembro de muitas situações nas quais Deus atuou sobremaneira e poderosamente.
Ao olhar para as várias atualizações no Facebook percebo quão grandes coisas tem feito o Senhor por nós! Muitas bênçãos, respostas de oração, pessoas dizendo “sim” ao convite de Cristo para a missão estudantil, tal como os jovens Silas, Pablo, Steffi, Daisy...
É incrível como Deus trabalha! Quando penso que em 2010 estávamos saindo da diretoria, eu e o Adailton, ficamos bem preocupados, ainda mais depois da festa dos 40 anos do grupo (2009), pois as pessoas estavam se formando, e outros não participavam mais do movimento, e tínhamos “neófitos” na ABU.
Quero fazer menção especial ao Lemão (vulgo Fernando César). Esse rapaz, com seu jeito calmo e pacato, por vezes me gerou intranquilidade e desconfiança! (risos contidos, rs). Mas o bom é que Deus usa! E o Lemão fez um trabalho muito bom e nós podemos ver isso, com o crescimento dos grupos nas faculdades particulares, além da renovação na UFMA, UEMA e Ceuma. Agora, este jovem desembestou pra casar! E que Deus abençoe essa aliança e compromisso.
A galera nova tem se empenhado muito também e tem feito a sua parte na missão. Embora nem sempre os frutos parecem que vão nascer, lembrem-se que é Deus que faz nascer e dá o crescimento, como tem feito ao longo desses 43 anos! E eu sou testemunha disso. Não desanimem, pois o Senhor da história, o autor dessa missão está com cada um de vocês!
Agradeço a Deus por pessoas especiais que me acompanharam na missão na Ilha e que ainda caminha junto comigo: Thaysa, Hilton, Colins, Adailton, Keiliane, Érika, Carol... Amo muito vocês, sinto saudades e sou grato ao Pai por tê-los como irmãos, por compartilhar meus dons, alegria, brincadeiras, chatice, problemas, vitórias (alelóia!), erros e acertos ao longo desse tempo. Ah, não posso esquecer das comilanças, parte “essencial” da missão!
E claro, meus obreiros a quem amo, amo muito mesmo: Fernando & Patrícia. Deus sabe que não minto (e mesmo se mentir, ele não vai me caguetar! Hehe)! Saudades das conversas, risadas, de brincar de “Imagem & ação” com o enrolão Fernando e “Cidade dorme”, com a dramática Paty; de comer na casa dos dois! Até mesmo dos comentários inconvenientes e do bullyng feitos pelo obreiro!
Como é bom pertencer ao Deus de amor, e como é bom confiar em sua fidelidade! É gratificante saber que faço parte dessa história, e dessa missão. E o que faço é continuar orando por todos, para que Deus vos conceda graça, misericórdia e paz, e que vocês compartilhem dessa tríade recebida. Continuem firmes na Graça, seja nos momentos de euforia, ou nas tensões, silêncio, sequidão. Aquele que começou a boa obra é fiel e justo para termina-la, e guardará vossos corações e vidas!
Em Cristo, nossa Vida, Verdade e Senhor,
Edu Jornal Pato Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D