24 de maio de 2009

ABU em Itapecuru



A ABU esteve presente no último final de semana (16 e 17) de maio no município de Itapecuru-Mirim. Não, nós não estávamos fazendo um tour ou passeio. Não fomos àquele local com o intuito de conhecer um das cidades mais bem organizadas do interior. Nosso objetivo era apenas um: servir.


Após o TIFS (Treinamento Intensivo de Final de Semana) realizado no início de maio, com o tema “Ser[vo] é o bastante”, nada mais justo que colocar em prática tudo que aprendemos naqueles dois dias e, também, tudo que o Mestre Jesus tem nos ensinado.


No sábado, ainda em São Luís, começou o trabalho: todos em fileira transportando os alimentos e roupas para o ônibus. Agora, imagine essa situação quando se começa a chover?! Para o bem de todos não era forte, apenas um “sereninho” para acalmar o calor.


Ao chegar em Itapecuru e visitar as famílias desabrigadas, agora alojadas em colégios, todos levaram um choque, pois não estávamos acostumados com essa situação. Quando estávamos no ônibus (eu e Carlinhos) vestidos de palhaços para animar a garotada, e soubemos que elas ainda não tinham almoçado...foi entristecedor.


Mas buscamos força e alegria para poder fazer alguma coisa por aquelas crianças afetadas pelas cheias, que não estavam nem entendendo o que ocorrera. Fomo lá, e animamos (ou tentamos!) a criançada.


E ao ver as meninas da ABU (Anne, Jade, Janaiara, Jeannie, Kel, Priscila) carregando caixas, alimentos... é gratificante e animador! De fato, os abeuenses (ou abusados!) estão levando a sério o ide de Jesus.


O trabalho apenas começou. A obra é grande, os desafios também. Mas eu creio que cada um vai dar o melhor de si nesse projeto. E lembrem-se: “O poder está em vocês!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D