29 de julho de 2009

CF Marabá: é disso que eu tô falanu!!!!


A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) realizou entre os dias 19 e 26 de julho, na cidade de Marabá (PA), o Curso de Férias 2009 da região Norte. Cerca de 40 universitários de cinco estados participaram do evento, visando a capacitação e treinamento de estudantes para evangelização nas universidades.


O tema deste ano foi “Ser ou não ser? Eis o cristão!”, baseado no Sermão do Monte (Mateus 5 a 7). Durante sete dias, acadêmicos e secundaristas de nove cidades estudaram sobre o assunto denominado como base do cristianismo. Para isso foram realizadas palestras, grupos de discussão, oficinas de evangelismo e de Estudo Bíblico Indutivo (EBI), além da confraternização e um passeio pela cidade.

No domingo (19), a diretoria da região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Maranhão e Piauí) realizou o Conselho Regional (CR), para tratar sobre assuntos internos e administrativos, como a eleição da nova mesa diretora, a indicação para o Instituto de Preparação de Líderes (IPL) e a adesão de novos núcleos. Na sexta-feira, 24, os delegados de oito cidades elegeram a nova diretoria, formada por: Hilton Carlos (presidência), Jeannie Bonna (vice-presidência), Tályta Henya (1ª secretaria), Ítalo Vilander (2ª secretaria), Larissa Alencar (1ª tesouraria), Epaminomas (2ª tesouraria) e Carlos Eduardo Colins (Secretaria de Literatura).
Ainda no CR, os delegados deram a lista dos indicados ao IPL 2010, que será realizado no período de 10 a 29 de janeiro, na cidade de Campinas (SP). Confira os seguintes nomes indicados por São Luís: Adailton, Ana Paula, Anne, Camila, Carlos Eduardo Colins, Carolyne, Eduardo Oliveira, Hilton Carlos e Jeannie. Até o fechamento dessa edição, nossa equipe não dispunha da lista completa.


Boa Vista (RR) é o mais novo núcleo agregado à ABU, esperando apenas a aprovação no Congresso Nacional, com previsão para julho do próximo ano. Da mesma forma, a ABS (Aliança Bíblica Secundarista) de São Luís aguarda a confirmação no mesmo evento.


Na manhã do sábado, 25, os estudantes participaram da Santa Ceia, ministrada pelo pastor da Igreja Batista Bíblica de Marabá, Olavo Pereira. Pela tarde, veio o momento mais light (ou não!) do CF: o passeio pelo parque Zoobotânico de Marabá, com muitos animais, aves exóticas, onça, e até gente!


Em clima de saudades e emoção, os participantes se despediram no domingo (26). Alguns de ônibus, muitos de trem e um de avião (Big John), na esperança do próximo encontro em 2010, na certeza de que Deus é fiel para conservar uma união tão boa e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D