4 de maio de 2010

E a esperança?

Alguém sente saudades de 2009?! Se lembrarmos de alguns episódios, não: crise no Senado; "todos" contra Sarney, mas o homem é o próprio Bruce Willis, isto é, Duro de Matar; Gripe Suína (e não é culpa do Palmeiras!); O Senhor dos Cartéis: o Retorno do Rei Collor; Mensalão do DEM; apagão..aff.

Tivemos também momentos bons, como a "morte" de Michale Jackson, que gerou milhões de dólares; a posse de Obina, ops! Obama; os recordes batidos por Usain Bolt no atletismo; a escolha do Rio para as Olimpíadas de 2016 ("Rrio de Jhaneirou!); para alegria de muitos e decepção de poucos, o Flamengo foi campeão, aumentando ainda mais o orgullho da nação rubro-negra, e isto não é bom!

O ano de 2010 ainda não está na metade e já vemos muito problemas e algumas alegrias. A vergonhosa política brasileira entra em mais um capítulo, agora com a queda do ex-governador do DF, José Roberto Arruda; evangélicos entrando onde não devem, orando por corrupção; padres descobertos por casos de pedofilia, mas sem decisões mais fortes da cúpula da igreja Católica.

Mas já podemos ver coisas novas em 2010: o Botafogo, até que fim, foi campeão! Encontraram uma vacina pra combater a gripe suína (mas deixa as pessoas moles!); em meio a desastres das chuvas, milagres acontecem e pessoas sobrevivem.

O que esperar para o próximo semestre?! Como viver de uma forma que não sejamos engolidos pelos problemas e atrasos, aumentando a ira em relação ao fracasso do poder público e de quem deveria dar exemplo (pastores e padres), e mostrar serenidade?!

Pensando somente naqueles momentos que podem gerar alguma esperança Vivendo com esperança. Mas não na esperança de que um dia Deus vai resolver os seus problemas, acabar com a corrupção, prender os "safados", encontrar um emprego que lhe dê muito dinheiro e pagar suas contas. Não, esta não é a esperança correta.

A esperança naquele que um dia vai voltar. A esperança de que tudo isso vai acabar e temos um lugar muito melhor que nos aguarda. A esperança de que um dia estaremos com aquele que tudo suportou por nossa causa. Há esperança maior que esta?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D