20 de fevereiro de 2015

Carta a todos os ABUenses de São Luis!

“E sereis minhas testemunhas...”
De São Luís para o Instituto de Preparação de Líderes da ABUB.

   Saudações, irmãos ludovicenses, eis que vos escrevo para contar um pouco sobre a experiência que tive no período de 11 a 29 de janeiro de 2015 no Acampamento Mackenzie Cabuçu em Guarulhos – SP. Foram dias de muito aprendizado e, em certa medida, santas inquietações. Muitas delas. Antes de mais nada, quero agradecer a todos aqueles que, de alguma forma, cooperaram para que fosse possível que eu participasse do treinamento: o GB, os obreiros da região, amigos da UFMA, amigos de outras universidades e, enfim, todo mundo mesmo que tenha ajudado com orações, doações, dicas e apoio. Agradeço a Deus pela graça dEle que foi notória por meio de vocês!

    De volta ao Instituto em questão, posso dizer que desde as leituras prévias é possível notar um propósito de nos conscientizar acerca do serviço cristão como cooperadores da Missão de Deus, tendo isso como pressuposto para uma liderança saudável. Além disso, por termos estudado o livro de Atos, muito aprendemos sobre a primeira igreja e, por meio de seus exemplos, se tornou possível compreender a relação entre nossa identidade em Cristo, nosso testemunho e nossa missão na terra.

   “Quem é você?” Ao sermos questionados acerca disso, a resposta óbvia é que falemos nossos nomes, definidos nesta sociedade pelos nossos pais e isso como toda nossa identidade terrena é definida a partir de parâmetros sociais construídos ao longo de nossas vidas. Contudo, em Cristo, por meio do Espírito Santo, temos a capacidade de nascer de novo e ter nossa identidade pautada não mais na forma como o mundo vê a realidade, mas nos é dada a capacidade de nos reinventarmos em Cristo. Esse processo de renovação da nossa mente tem um propósito nesta terra e é nesse ponto que o testemunho entra em foco. Pois ao criarmos pontes com diversas pessoas nos mais variados lugares em que estamos e aos quais somos enviados, podemos compartilhar quem somos pela graça salvadora de Cristo e a partir do compartilhar de nossa história pessoal com Cristo, estamos cumprindo nossa missão!

   Além de tudo o que aprendemos sobre a Bíblia e sobre a ABUB, foi possível conhecer gente de todo o Brasil e aprender com eles sobre como o movimento funciona em suas cidades e universidades. Juntos tivemos momentos de oração, reflexão, agendas pessoais, cantorias, festas e, aaaaah não poderia me esquecer disso, um momento em que compartilhamos Jesus, digo... o Guaraná Jesus! Por ser uma bebida típica de nossa cidade,  todos o IPLenses ficaram muito contentes quando, no sarau cultural, tomamos um pouco desse refrigerante missionário, rosa e docinho que é tão famoso pelo Brasil.

    Enfim, foi um tempo de muita reflexão teórica e muito aprendizado prático durante todo o processo pelo qual passamos e, não só isso: pelo qual estamos passando. Afinal, o crescimento em Cristo é algo constante que não se restringe a momentos, mas que é paulatinamente vivido diariamente. Dessa forma, agradeço ao Senhor por essa oportunidade que muito me ajudou a compreender melhor a Palavra de Deus, sua missão e nosso movimento evangelístico nas escolas, universidades, empresas e outros campos.

   Que o Santo Espírito do Senhor esteja renovando as nossas mentes, nos dando nova vida e carregando nossos seres do amor do Pai. Em Cristo, amém.

Por uma humanidade mais humana,
Por uma vida com mais vida e
Por uma liberdade mais livre...

Cristo é a resposta!

Marcos Abraão Borges Santos
Acadêmico de Psicologia, membro da ABU São Luís e 3º secretário regional de comunicação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D