22 de março de 2010

Dia Mundial da Água - 22 de março

No dia 22 de março é uma data especial. Não é porque marca um mês antes da "descoberta" do Brasil. Mas sim porque comemora-se o Dia Mundial da Água. O tema deste ano é "Água limpa para um mundo saudável".
(foto: site da ONU: http://www.un.org/en/events/waterday/)

A data foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 22 de fevereiro de 1993, que declarou o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. Neste dia, devemos lembrar de nossa obrigação de cuidade das riquezas dos rios e ocenaos, atuando como mordomos da natureza.

O objetivo da ONU é aumentar a conscientização das populações para a manutenção dos ecossistemas, aumentando o nível de qualidade de água, além de incentivar organizações, comunidades e indivíduos para esta meta.

Segundo dados da ONU, cerca de 1,5 milhão de crianças com menos de cinco anos morrem anualmente devido à falta de higiene e acesso à água potável (http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/177824.html).

Mas é possivel fazermos alguma coisa?! Sim, se cada um de nós fizermos nossa parte as outras irão ver isso, ou não! Então:

  • pense duas ou mais vezes antes de começar a ligar a torneira ou chuveiro copiosamente;
  • na pia: você não precisa ficar com a torneira aberta enquato ensaboa a louça
  • ao lavar o carro ou moto: use um balde para colocar a água, com pouco uso de mangueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D