5 de abril de 2010

INTERCESSOR PELA REGIÃO NORTE


Abril de 2010


“Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, Ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo.  Pela graça de Deus vocês são salvos.”    Efésios 2:4,5

Quinta Dia 1 - CR em Belém:  Nosso CR vai começar amanhã até dia 4 de Abril. Oremos por todas as pessoas viajando para assistir;  pela Diretoria Regional e os assessores e líderes em Belém que estão organizando tudo;  pela saúde e segurança de todo mundo antes, durante e depois do CR.

Sexta Dia 2 - Acre e Amapá:  Não desistamos em nossas orações por estes dois estados;  que Deus abra uma porta em cada um para começar ABU lá.

Sábado Dia 3 - Amarante:  Pelo novo ano letivo começando na Estadual de Piauí; que haja muitas oportunidades para levar o Evangelho no campus ali;  pelos líderes da ABU? Esdras, Taynah, Gilsa e Fernando.

Domingo Dia 4 - Diretoria da Região Norte:  Oremos por Hilton -Pres.; Jeannie - V.Pres.; Tályta - Sec.; Ítalo - V.Sec.; Larissa - Tes.; Epaminonas – Vice Tes. e Carlos Eduardo – Sec. de Lit.;  que cada membro da diretoria possa se sentir empolgado e inspirado pelo trabalho à mão – o CN (Congresso Nacional) em Belo Horizonte no mês de Julho.
***Hoje é o final do CR em Belém;  que cada um volte em casa com segurança.

Segunda Dia 5 - Belém:  Agradecemos a Deus pelo CR e por todo o esforço do equipe lá;  oremos pelos dois núcleos da ABU na Federal, e também o que está na Estadual;  que Deus levante um assessor da ABS para mentoriar e organizar os núcleos nos colégios;  bênçãos sobre Júnior fazendo pós-graduação e o novo casal, Alexandre e Suelen.

Terça Dia 6 - Boa Vista:  Agradecemos a Deus pela diretoria do grupo base funcionando separadamente dos núcleos nas faculdades;  pelos núcleos na UFRR com Sâmara, Esdriana e Raísa, e na Atual;  que a presença da ABU nas faculdades seja considerada uma bênção;  pelo Jobson, o assessor auxiliar da ABU em Roraima, seu trabalho e sua vida espiritual com Jesus;  pelo André – sua família, seu ministério e a ajuda que ele dá para ABU; pelo Rafael – que ele conheça a paz na vida dele.
Quarta Dia 7 - CIEE/IFES:  Oremos por nosso irmãos e irmãs no Chile que estão sofrendo depois do forte terremoto na cidade de Concepción e nos lugares ao redor; pelo grupo da ABU lá – GBUCh – que Deus proteja todos os membros e a família deles;  que Deus use cada um de seus filhos no Chile para levar o Evangelho para que as pessoas encontrem Jesus e tenham esperança pelo futuro.

Quinta Dia 8 - Cacoal:  Pelo Andrey que está tentando coordenar um treinamento entre Cacoal, Jí-Paraná e Porto Velho;  pelos membros da nova diretoria : Samanta – Pres., Andrey – V.P.Torres – Tes., Miriane – Séc.,  Evelim – líder de núcleo na FACIMED;  por Vanessa e Leila que dão apoio;  pelos núcleos começando este semestre na UNIR e FACIMED;  que um núcleo comece na UNESC.

Sexta Dia 9 - Caxias:  Oremos pela nova diretoria com Paulo Henrique – Pres., Estevão – V.Pres., Aritánia e Claúdia – Séc., e Keila e Márcia – Tes.;  pelos estudantes que foram para o CR em Belém;  pela re-estruturação dos núcleos na UEMA e na FAI.

Sábado Dia 10 - Fernando e Patrícia:  Oremos primeiro pelos pais de Fernando que são extremamente doentes – que Deus tenha misericórdia deles e cure os dois; pelo Fernando como obreiro da Região Norte, tendo muitos compromissos, e pela Patrícia, a noiva dele, e os estudos dela;  pelos planos dos dois pelo futuro.

Domingo Dia 11 - Floriano:  Por este novo grupo começando de novo este semestre;  pelos líderes Karuana, Ravana e Rodrigo – que Deus envie mais líderes para dar apoio e dividir as tarefas.

Segunda Dia 12 - Imperatriz:  pela ABS – pela nova eleição da diretoria;  por novos líderes;  pelo fortalecimento dos núcleos nos colégios;  pela ABU – por Almir, assessor auxiliar:  que Deus abra uma nova porta de emprego para ele este mês;  pela diretoria com Tályta, Valquíria, Larissa, Epaminonas, Jacquelyne, Isaías, etc.;  pela reunião que eles fazem com a Associação de Pastores cada mês;  pelo crescimento dos núcleos na UEMA, UFMA, FACIMP e UNISULMA:  pela abertura de novos núcleos na FAMA e na FACIMP matutino.

Terça Dia 13 - Diretoria da ABUB:  Oremos por cada membro, fazendo grande trabalho para ABUB em todo Brasil – José Miranda, Daniela, Raquel, Jair, Roberto, Tais Amaro, Victor e Gustavo;  que Deus continue fortalecendo e inspirando-os nesta obra tão importante.

Quarta Dia 14 - Jí-Paraná:  Agradecemos a Deus pelos estudantes querendo continuar os estudos bíblicos na Federal de Rondônia;  que Andrey de Cacoal conseguir ter um TIFS este semestre com a presença de estudantes de Jí-Paraná (só 2 horas de Cacoal) e Porto Velho (8 horas de Cacoal);  que Deus levante mais líderes com compromisso em Jí-Paraná.

Quinta Dia 15 - Manaus:  Oremos que o núcleo na Universidade Estadual de Amazonas comece de novo com Rafaela Simerman e Maura na Faculdade de Odontologia;  que um núcleo comece na Federal também;  pela família de Raimundo Passos, sempre uma ajuda à ABU-Manaus.

Sexta Dia 16 - CN (Congresso Nacional) em Belo Horizonte 11-17 de Julho:  Oremos por cada região no Brasil que está fazendo preparações para este grande evento;  por todos que estão fazendo oficinas, palestras e exposições bíblicas;  pelas responsabilidades de cada diretoria regional, e sobretudo a nossa, neste sentido; que a região norte envie 40 pessoas, porque nós temos 40 vagas.

Sábado Dia 17 - Marabá:  Pelos TCCs da Patrícia e da Simei, que estão se formando este ano;  pelo ONG sonhada e planejada desde 2005 por Elias e os ABUenses da época, que agora está indo em frente;  por seus diretores e contribuintes;  por Alexandre e a família dele (Sofia nasceu com um buraquinho no coração!! Que Deus a cure!!) pelo fortalecimento da vida espiritual deles.

Domingo Dia 18 - Palmas:  Agradecemos a Deus pelo TIFS que aconteceu 19 e 20 de Março em Tocantins;  que os estudantes tenham melhor visão do movimento ABUB e da necessidade de aprofundar sua fé;  pela vida das líderes Adda, Keith e os outros na UFT e na ULBRA.

Segunda Dia 19 - Obreiros da ABUB:  Oremos por cada um destes trabalhadores para Cristo dentro da ABU em todo Brasil :  Fernando – Região Norte; Manuela – Sul; Felippe – Nordeste; Ivanilsa – Leste; Phil – São Paulo e Mato Grosso do Sul; Natan – Centro Oeste; são poucas pessoas para fazer uma obra fenomenal, trabalhando com os grupos em cada cidade da sua região, visitando, capacitando e orando.  Eles precisam de nossas orações.

Terça Dia 20 - Parnaíba:  Oremos pela diretoria: Milena, Tayana, Emanuella, Amanda e Suanny e os líderes dos núcleos na Federal e na Estadual;  por mais contato com Teresina este ano.

Quarta Dia 21 - Porto Velho:  Pela continuação dos núcleos nas universidades ali; pelo Igor na Fisioterapia; Jéssica na Psicologia e Inara na Odontologia;  pelo Andrey de Cacoal fazer contato com estes estudantes e também com a Kátia e a Michele para coordenar um treinamento em Rondônia.

Quinta Dia 22 - Marcos Augusto, Edna, Esther e Marcos Filho:  pela proteção contra as viroses que são presentes;  pela viagem de Marcos para Beira, 7 – 14 de Abril; pela 1ª Conferência Nacional da Igreja Luz e Vida e a 1ª Reunião da Liderança da Igreja;  que tudo aconteça na direção de nosso Deus;  que Deus os proteja e os leve de volta para Maputo em paz e segurança.

Sexta Dia 23 - Redenção:  Que o grupo da ABS continue este ano letivo;  por nova liderança e um assessor do grupo;  que outros núcleos sejam abertos na cidade.

Sábado Dia 24 - São Luis:  Oremos por Hilton, para que ele consiga um novo emprego; pelos outros líderes – Adailton, Jeannie, Eduardo, Carlos Eduardo, Anne Beatriz, etc;  pelos núcleos na UFMA, CEUMA I, FAMA e na UEMA;  continuemos orando por Fernando e Patrícia, e sobretudo pela cura dos pais de Fernando.

Domingo Dia 25 - ABEMO:  Este é o Ano de Eleição da Diretoria Nacional;  que Deus levante pessoas certas para cada pasta;  está previsto a saída do Eurico da Secretária Geral – que Deus escolha a pessoa que Ele quiser para tomar posse daquela posição.

Segunda Dia 26 - Teresina:  Agradecemos a Deus pelo Dia de Treinamento ABU/ABS no dia 20 de Março – foi um tempo muito importante para os estudantes;  oremos pelo novos grupos da ABU na Faculdade Santo Agostinho com Raquel, e na Faculdade em Timon;  também pelo novo grupo da ABS no Colégio CERTO com Mayana;  pelos planos de ter uma Calourada;  pela possibilidade de começar um núcleo na FAESPI;  por todos os núcleos continuando na UFPI, UESPI, FAP, IF-PI e CEUT, e na ABS no Colégio CPI.

Terça Dia 27 - MEI – Ministério aos Estudantes Internacionais:  oremos pelo evento africano que vai acontecer em São Luis na UEMA durante a última semana de Maio – que haja uma presença da ABU lá para apresentar o movimento da ABU aos estudantes internacionais;  que mais estudantes em nossa região olhem para os internacionais no seu campus com os olhos de Jesus, e aja no amor de Cristo neste grande campo missionário.

Quarta Dia 29 - Diretoria da Região Norte:  Oremos por Hilton, Jeannie, Tályta, Ítalo, Larissa, Epaminonas e Carlos Eduardo;  que o Espírito Santo os inspira em preparação para o CN no mês de Julho;  há muita coisa para fazer na frente;  que eles sempre achem o tempo diário de estar a sós com Deus!!

Quinta Dia 30 - Pela Executiva da ABUB:  por nosso Séc.Geral Reinaldo e família (Maira, João Marcos e Daniel), Patrick, Giovanna (e Tiago) e Cássia;  não esquecemos de orar por nossa Tais Machado na nova vida dela – estudando, escrevendo, pregando e qualquer outra obra que Deus tiver para ela.  Que Deus esteja abençoando cada membro da executiva, usando os dons e talentos que Ele lhes deu.

Oremos juntos e veremos os milagres de Deus acontecerem!!

5 comentários:

  1. Estudo na Ufma e acho o grupo de vocês muito escondido e sem ação.
    Vocês realmente evangelizam ? Ou o grupo só existe pra alimentar o ego "pseudo-espiritual" de alguns membros?

    ResponderExcluir
  2. Olá,sinceramente acho que alguns membros da liderança figem ser crentes,falo isso pelas atitudes deles e pelos absurdos que alguns já cometeram na sua vida "privada".Vocês não são tão vistos,nem comentados,mas notícias(ruins) se espalham e mancham a imagem do grupo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por te identificares como anônimo! Isso mostra como tu estás confiante no que escrevestes! Mas já dizia o Mestre: "Não há nada que está oculto que não há de se desvendar..."
    Depende do que podemos chamar de evangelismo... os jesuítas fizeram muito evangelismo, inclusive escravizado os indios... pessoas consideradas como"descrentes" como os espíritas, Testemunhas e mórmons também evangelizam...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo: Não seria mais fácil tu chegares a essas supostoas pessoas "fingidas" e declarar-lhes isso? Pois eu penso que Cristo faria isso... ou então ele ensinou erradamente!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D