17 de setembro de 2012

Saiba o que rolou no Treinamento em Missão Estudantil (TIS)!

"Uma só vida, uma só verdade, um só Senhor".

Este foi o tema do nosso treinamento em Missão Estudantil, treinamento estilo TIS, que ocorreu no dia 15 de setembro.
Você que não sabe o que é TIS fique tranquilo! TIS é mais uma sigla do universo de siglas da ABU que significa Treinamento Intensivo de Sábado, ou seja, um sábado inteiro com oficinas para treinar novos abuenses, atualizar os que já fazem parte do movimento, nos edificar e estarmos em comunhão. O treinamento do dia 15/set foi muito bom e divertido! Estiveram presentes abuenses da UEMA, UFMA, IFMA e também do ITEBAS.

Pra começo de conversa tivemos uma exposição com nosso abuense Hilton, lemos e conversamos sobre as cartas às sete igrejas do livro de Apocalipse: muito interessante, muita coisa a se observar! Tivemos também a oficina de EBI - Estudo Bíblico Indutivo - e Evangelismo Estudantil e por último, mas não menos importante, recebemos a visita dos nossos sempre abuenses Adna e Oto, que participaram ativamente do movimento entre os anos 2000-2010. Adna e Oto nos contaram histórias muito engraçadas, falaram sobre a importância do movimento na vida deles como um todo: na academia e na preparação para o mercado de trabalho. E é claro, nosso querido assessor, Fernando Costa, esteve presente com sua esposa, a Pati :)

Lidianne Kadoshi, pela primeira vez com o pessoal da ABU fala sobre experiência:

"Posso dizer que foi momento de reflexão e desafio. A experiência TIS foi incrível. Estar lá, aprender de Deus, estar em comunhão com pessoas que até aquele momento eram completos estranhos, mas que espantosamente pareciam já serem conhecidos “há séculos”. Senti como que estivesse na igreja primitiva, onde todos se reuniam e compartilhavam sua fé e, experimentavam Deus através de cada um; de cada igreja. Acredito ter vivenciado na prática o “Uma só vida, uma só verdade, um só Senhor!”.

Foi um dia muito bom, de muito aprendizado e claro: de muitas brincadeiras, como todo abuense sabe como é!

Galera, não se esqueçam que em novembro, dias 15,16 e 17 teremos Conselho Regional (CR).
O Conselho Regional é um evento  semestral onde praticamente todas as decisões administrativas (tais como novos diretores, assessores, indicados ao IPL), são tomadas para o ano de 2013, além claro de ter o várias oficinas, estudarmos juntos a Bíblia, compartilhar notícias dos GB's e rir! Este ano ele acontecerá em São Luís, ou seja, seremos os anfitriões, portanto, convidamos todos do GB de São Luís para participar da organização!

Oficina de EBI: "Bóra colocar a cabeça pra funcionar!"


Nosso presidente, Silas. Que não é o Malafaia.



Marcelo Andrade, estudante do IFMA, com a ABU pela primeira vez!

Adna, Fernando, nosso assessor, Oto e Silas.

Fé que pensa, razão que crê e ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D