21 de agosto de 2009

Novos grupos da ABU



São Luís está em festa: além das comemorações dos 40 anos do Núcleo da ABU, que serão realizadas na primeira semana de novembro,tivemos o "nascimento" de mais dois grupos na capital.Um na Faculdade Atenas Maranhense (FAMA) e ou outro na Faculdade Santa Terezinha (CEST).
O primeiro foi pela manhã. Chegamos às nove horas para começar. Não havia nada certo: os meninos não haviam conseguido um espaço, estava meio difícil. Mas pensamos: por que não fazer na área de vivência, nas mesas da lanchonete?!
Pois é, John Correa falou com a gerente da lanchonete e ela liberou. Adailton levou o violão, fizemos uma roda com umas sete pessoas. Começamos a cantar, meios desafinados e esquencendo a letra, mas, como sou entrosado e extrovertido (nem sempre!), contuamos a louvar a Deus! O pessoal ficou vendo aquela "arrumação", mas todos ficaram admirados, não com cara de espanto, mas de um certo "gosto". Algumas pessoas foram chegando...chegando... e quando fomos ver, a roda já estava o dobro de quando começamos!
Muitos cristãos ficaram animados, pois aguardavam esse momento há tempos. Cantamos, fizemos um minúsculo "relatório" sobre a ABU, além das apresentações, pois o tempo era pouco.
À tarde, fomos ao CEST. Lá encontramos nosso primeiro desafio: era preciso de uma autorização para um "bando de estrangeiros" entrarem naquela Faculade chic. Isso porque na noite anterior, uma estudante de outra universidade discutira com a direção do CEST, e essa garota era de um grupo evangélico, que já atua pelas noites.
Mas fomos para uma lanchonete na avenida e, na parte superior desta, fizemos nossa reunião, com quatro estudantes do CEST e mais uns seis da UFMA.
É bem verdade que alguns abeuenses estão se formando, mas já deixaram suas marcas na história da ABU! Após anos de oração, teremos a recompensa, pois "um é o que planta; outro o que colhe, mas Deus dá o crescimento".
Até aqui tem nos ajudado o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D