31 de agosto de 2009

Viver

Viver e não ter a vergonha de ser feliz...
Parece redundância, mas viver é aproveitar a vida!
É saber aproveitar cada instante, cada momento e situação.
É não ficar preso às dificuldades
E estar pronto para enfrentá-las.

Seria fraqueza por nossa parte
Se ficássemos felizes apenas com os bons momentos
Seria negativo a nós
Se pensássemos somente no que não deu certo.

Viver é saber lidar com todas as situações
É saber equilibrar os momentos:
Não se conformar com o que não foi feito,
Não se exaltar com os planos realizados,
Sabendo que o sonho fracassado
É a chance para um outro começo.

Saber viver não é apenas curtir o momento,
Realizar os sonhos ou ter o par ideal
É entender que os sonhos, planos e desejos
Devem estar centrados no Pai celestial.

Saber viver é deixar de viver
É morrer pra si mesmo, entregar os desejos não mãos do seu Pai.
É entregar-se por completo
Como um rio chega ao mar.

É estar confiante em meio aos desafios,
Sabendo que mesmo que caia no caminho,
Aquele que o chamou pode então lhe levantar.

Saber viver é entregar a vida, os medos e temores
Nas mãos do Pai que um dia lhe criou;
É reconhecer seus pontos fracos,
Dizer que não é nada, frágil e debilitado
E mergulhar bem fundo no rio do Amor.

Não é fazer apenas o correto,
E estar livre ou isento de errar;
É, depois de falhar, buscar o acerto
Ter nas mãos um novo começo
E a chance de acertar.

Saber viver é amar a Deus em todos os momentos
Não apenas quando Ele fala com a gente
Quando as coisas dão certo,
Somos abençoados, entendemos sua vontade
E a sua presença se sente.

É entender que tudo ajuda para o nosso bem,.
Que somos mais que vencedores!
Que não importa o quanto falhamos, quantas experiências já temos:
O sol nasce pra todos,
O amor de Deus não morre!

Um dia Ele vai voltar
Tensões, medos, cargos, títulos: tudo vai acabar!
Sem nome no SPC, sem Campus pra pegar.
Adeus cadeira de férias!
Algo melhor me espera,
Lá vou eu pra meu lugar!

Não vou ter preocupação
Sem ninguém pra me atormentar
Sem a dor no coração
De enfrentar a decepção, após um “fora” eu levar.

Medo da morte não tenho
Muito menos do futuro.
Viver ou morrer?! Tanto faz!
Pois o viver pra mim é Cristo
Se eu morrer eu estou no lucro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, exprima sua alegria, sua insatisfação, divulgue, comente! :D